segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Surto metafísico ;O [clichê]

,o que seria de nós se não fossem os pensamentos? Ah, não tem como viver sem pensar, sonhar.. ou melhor, acho que pensar é viver.. e não, existir. Talvez o existir seja apenas uma consequencia do sonhar, não ?
Os sonhos envolvem uma complexidade incrível, tal qual não se desvenda o seu mistério. Sabe-se que é um momento de elevação da alma, onde temos uma ligação interna com o nosso próprio eu, e com a sua essência, o seu âmago. 
Acredito eu, que o sonho seja uma fase do pensamento, talvez mais inconsciente, quando feito sem a razão, ou que o sonho, nos momentos de fantasia vá muito além de um desejo, e incendeie a sua alma!
Mas o primeiro sonho eu queria poder controlar, ah, como eu queria! Teria sempre a felicidade estampada nessa fase que dura tão pouco, só assim, eu saberia o que é a felicidade.. Você sabe o que é felicidade?
Sonho em sonhar com você, Felicidade! Mas por que não me aparece? 
Se somes do meu sonho, penso em você! É quase um sonho, mas é mais próximo da minha realidade.. É um tanto palpável, visível,.. Não sei, acho que a felicidade não existe, deve ser apenas um sonho.
- Um sonho?
Mas se o sonho é controlável ou inconsciente, quando se faz sem razão, como a felicidade que é um sonho pode não existir?
Seria muito mais fácil, se a felicidade aparecesse logo, se o sonho fosse sempre controlado e se as fantasias se realizassem num piscar de olhos.
Mas talvez não tivesse tanta graça, né?
Mesmo que se proceda sem consciência, sempre nos preocupamos mais com as coisas mais difíceis, e nos apegamos às coisas mais difíceis, quiçá a felicidade se esconda por isso. Um dia, se conseguirmos alcançá-la, daremos muito mais valor, e se ela ainda não apareceu para nós é porque o tempo é quem vai dizer a estação em que ela vai se manifestar, porém tenha cuidado para que ela não apareça e com tamanha ingenuidade você a deixe passar despercebida:

0 comentários:

Postar um comentário