domingo, 29 de agosto de 2010

Relacionamentos



É incrível como nos preocupamos em encontrar um par.. Não seja hipócrita, você pensa em encontrar uma pessoa certa um dia, pessoa essa que vai te completar e você vai ser muito feliz, blábláblá..
Mas só pra fazer um pequeno exame de consciência, pense que: isso pode e não pode acontecer, ao mesmo tempo.
Existem sim, casais que estão juntos a muito tempo e são felizes. Mas existem também aqueles casais que estão juntos a muito tempo e se mostram felizes, trazem pra sociedade uma idéia de casal perfeito, sem infelicidades nem brigas, mas no fundo está ali só cumprindo um papel de esposa ou marido, sem ao menos estar satisfeitos com aquela situação. Mas o medo da solidão acaba mesmo com as pessoas, muitas vezes se prendem àquele relacionamento com medo de ser julgado pelos seus amigos por terem deixado pra trás uma história, uma vida... E é justamente nesse momento que lhes vem a cabeça: "Eu vou ficar só nesse mundo", e então desistem de tomar qualquer tipo de decisão.
Essas pessoas só não sabem que esse medo é superado quando se encontra um amigo! A família, na maioria das vezes, é a primeira a julgar esse tipo de atitude, por viverem nos moldes dos séculos passados, com aquele lema: "Até que a morte nos separe". Mas amigos verdadeiros vão estar sempre por perto quando você realmente precisar, e é de um apoio moral que você vai precisar, pra cair na real que toda aquela história de ser feliz para sempre, no fundo não existe, é só uma questão de opinião, e por mais forte que seja esta opinião, ela pode ser mudada com o tempo.
Depois de confidencias medos, manias, segredos, tudo fica mais difícil. Todo aquele laço acabado, muitas vezes com mágoas e decepções nos trazem uma dor indescritível, aquela sensação de: "o que é mesmo que eu estou fazendo?", mas são sentimentos que passam, com certeza passam.. é uma questão de coragem e força de vontade.
Minha mãe foi mestra nessa força de vontade, de coragem.. Conseguiu sair de um relacionamento de 18 anos de cabeça erguida, e eu a admiro muito por isso, e trago esse exemplo pra mostrar que não é impossível, na verdade o impossível é só uma questão de opinião. E se num casamento de tanto tempo esse sofrimento foi superado, por que não num namoro de 5 anos? 
Não se prenda a nada por medo, você não vai ficar só, aparecerá aquele amigo que não te vê a anos.. até porque, talvez as pessoas mais próximas sejam as que  mais vão te criticar, por estar sempre com a imagem daquele casal que está sempre bem, sem saber o que acontece nos bastidores.
Então, a mensagem que eu quis trazer é que por mais que seja difícil pensar no fim de um relacionamento, se ele não estiver mais dando certo tente continuar, mas se ainda assim não der certo, pense duas vezes antes de mudar a sua vida em prol do mesmo, porque nem sempre isso vale apena!
#fikdik

2 comentários:

Unknown disse...

As vezes precisamos pensar em nós mesmo um pouco mais.. e isso sim vale a pena..
felicidade tem que vim das duas partes, mesmo não estando juntos.. =P

Cecília Vaz disse...

É Lanne, pensei que você tava falando de mim ae.. rsrsr
Passei 3 anos num relacionamento que deu certo nos 3 primeiros meses, depois começou a desandar..
ficavamos bem, ficavamos muito mal.
E eu ali, apaixonada, sem coragem de desistir.
Sendo criticada por muita gente.

Mas até que chegou um momento que dei um basta, me arrependi depois, mas continuei seguindo.
Foi quando encontrei uma pessoa maravilhosa, que hoje me faz muito feliz, e eu o amo.
Me ajudou a levantar e seguir sem medo das criticas.

Todo mundo deveria ser assim. Se não lhe faz bem, pare, termine e siga em frente. Você vai ver como é recompensador.

Amei o texto minha linda!

P.S: que bom que voltou com o blog.
To seguindo. =D

Postar um comentário